Contos de Fada, todo mundo quando era criança já escutou algum ou seja foi enganado escutando historinhas bonitinhas que o príncipe sempre salva a donzela, não é querendo estragar sua infância mas, príncipes nem em contos de fada existem, por que? vou te falar agora.
Lembra da “Bela Adormecida”?...Aquela Galega virgem, que é uma Princesa e que quando espeta o seu dedo em uma agulha aí ela hiberna por 1 século inteiro, até que um príncipe finalmente chega e olha “nossa que linda vou beijar ela”, aí ela acorda. Eles se apaixonam (o príncipe era tão gostoso que nem precisou sair xavecando ela apenas usou seu olhar 43), se casam, fazem amor e vivem felizes para sempre (óh que munitinhu mi deuzu), mas para sua felicidade, o conto original não é assim (tchánãn), na história original a jovem é colocada pra dormir (hibernar que nem uma Ursa do mato camponês) para cumprir uma profecia, em vez de ser uma maldição que nem na história original.
Está pensando que é o beijo que acorda ela?....Errou meu caro amigo, é um Rei gordo, provavelmente fedido, do umbigo sujo (nada contra gordinhos), no mínio deveria ser virgem, (acho que ele tinha pinto pequeno por isso era virgem), por que quando ele viu a garota dormindo, gostou do que viu e decidiu transar com ela (eu sei foi rídiculo isso).
Após nove meses ela da à luz a duas crianças (incrível ela pariu dormindo), aí uma das crianças vê o dedo suculento de sua mão e chupa o dedo dela, que remove o pedaço de linho que estava mantendo ela nesse cochilo, final das contas ela acorda mãe de dois filhos e cadê o pai pra pagar pensão?
Chapéuzinho Vermelho, a ser pequena e gentil fã de Crepúsculo que passeia pelo bosque pra levar lanchinho pra vovó, que é salva por um lenhador que mata o Lobo Mau, na verdade o conto não é dão lindinho assim, ela foi uma fã de Restart que recebia falsas instruções pelo Lobo quando ela perguntava o caminho para casa da sua avó, Chapéuzinho segue o conselho do Lobo e acaba sendo devorada (e cadê o Lenhador?), lenhador, vovó não existem, só tem um Lobo Gordo e faminto e uma pobre ser rotulada de Chapéuzinho vermelho morta.
por isso que minha Mãe dizia “sua pesteeee!!!....nunca confie em estranhos”.
Cinderella, a Maria do Bairro, a Gata Borralheira seja lá como for que tu conhece ela, ela é uma linda jovem apaixonada pelo Príncipe (todo conto de fadas infantil é assim) e suas irmãs malvadas do “Hell” casando cmo dois velhos gordos , com todo mundo gozando de felicidade, mas a grande “Cinderela” a mocinha de “Strabo” se chamava “Rhodopis” (nome feio do cara...), e não “Cinderela” (está explicado o por que, que inventaram de mudar o nome da coitada), e na versão original suas irmãs malvadas do hell cortam parte dos seus próprios pés (cada gente retardada que nasce pelo mundo), para fazer com que os sapatos de cristal sirvam nos pés de Travesti da Aveina Timelo Rego esquina com a Tilambuco no bairro do Cumelado, na tentativa de enganar o príncipe, mas ele é alertado por dois pombos (pra quem não sabe pombos são mendigos em forma de ave), que bicam os olhos das irmãs (ta.. mas o que tem haver os pés com os pombos bicarem os olhos?) e nisso o lindo Príncipe sentenciou a madrasta fedida e suas irmãs com seus restos de pés (por que são duas retardadas que cortaram um bom pedaço dos seus próprios pés) a dançarem até a morte, usando botas feitas de ferro ferventes (em outras versões dizem que os sapatos de cristal eram amaldiçoados por uma entidade demoníaca que fazia com que a pessoa que o usasse nunca parasse de dançar cultuando o rito do inferno até que sua morte chegasse e sua alma fosse levada ao inferno)
Charles Perraut foi o figura que criou essas histórias entre outras mais macabras, francês do século 18.(ah quer saber não vou falando dele não =u.u=... quer saber mais? abra seu navegador de internet entre em um site de busca e pesquise).
®BreezeJuice
®BreezeJuice

Nenhum comentário:
Postar um comentário