sexta-feira, 26 de abril de 2013

Guerra de Canudos - A origem


Antônio Vicente Mendes Maciel ou mais conhecido como Antônio Conselheiro, foi seminarista, abandonou a batina para ficar com uma mulher (se cansou das cabritas do convento) e acabou se casando (#QueLindo *-*, #SóQueNão u.ú" #LogoVãoEntenderOPorque) beirando seus 30 anos de idade Antônio perde seu pai e passou a cuidar da loja da família, no qual era a renda que sustentava suas quatro irmãs.

Depois começou a dar aulas em uma escola de fazenda (Não quero nem imaginar como eram as aulas de educação sexual #PobresCabritas) como ele era um cabra muito bem prendado (ele tinha estudos #NãoEraApenasUmaInclusãoDoLula) se tornou escrivão de cartório, depois solicitador (Responsável de encaminhar petições ao poder judiciário #Chique10) e rábula (advogado sem diploma #OhShit). Você neste exato momento fica pensando!!! "Nossa o cara era uma mistura de Tieta do agreste a rainha do calango com Chimbinha" , se pensou isso tu está muito enganado, algo muito triste está para acontecer com nosso querido caçador de calango.

Depois de caso, nosso amigo Antônio foi traído por sua esposa (Rapariga da piriquita de fogo) que fugiu com outro homem!!! ¬¬" .... Adivinha? ele era amigo de Antônio (HAHAHAUSAUHUASH se FUDEU '-')... e o que acontece com nosso amigo? No que ele estava pensando naquele exato momento?

 - PORRRAAHHHH pra que diaxuuuu eu fui largar as cabras???? #Ops .. batina Paiin do céu arretou - se comigo, é um castigo dele que está sobre a minha vida" #MomentoDepressão... e mais uma vez nosso caçador de calango se fodeu.

Destruído, humilhado o bullying imperava em sua vida naquele momento, passou a perambular pelo interior do Ceará entre outros estados do nordeste, para não morrer de fome trabalhou como pedreiro e construtor restaurando e construindo capelas, igrejas e cemitérios, ofício que aprendeu com seu falecido pai. #SolQuente + #TrampoPesado = MAGAVILHA *-* (mais uma vez ele tinha que se foder)


Nosso querido Antônio se influenciou muito com as pregações do padre Ibiapina, ele era um outro andarilho do sertão que ficava por aí sem rumo fazendo caridade, a partir disso ele passou a ler evangelhos e a divulgá-los entre o povo.

  - VAMOS MEU POVO ARRETADO, VISTAM A CAMISA JUVENTUDE VIRGEM, E VAMOS GRITAR EXÉRCITO DE JESUS!!!"

E nesse vai e vem acaba bancando uma de psicólogo (ficava ouvindo problema das pessoas) e procurava consolá-las com mensagens religiosas (se tornou meio que o biscoitinho da sorte nordestino ambulante), e de tanto dar conselhos para a galerinha arretada, Antônio Vicente Mendes Maciel ficou conhecido como Antônio Conselheiro, se tornou o cabra cheio do ibope, no estilo garotinho popular do colégio, todo trabalhado no glamour, ganhou vários seguidores fiéis que o acompanhavam pelas suas grandes jornadas aventureiras pelos sertões nordestinos (Nem tinha Twitter e era Mega Bolado).

Continua...


Um comentário:

  1. kkkkkk ótimo!! aprendi em 10 minutos ( li com calma kkk) o que a escola não foi capaz de ensinar. continua mesmo hein. quero saber que fim levou a Tieta do agreste a rainha do calango com Chimbinha kkkkkk

    ResponderExcluir