segunda-feira, 23 de maio de 2011

Zeus





Hoje vou falar sobre Zeus o deus comedor do Olimpo e de toda a Grécia, e cá pra nós ele pegava muita mulher, pior do que epidemia de Dengue no Mato Grosso.

O rei do Monte Olimpo, de todos os deuses e dos homens (ou seja o cara era muito foda...Rico....e ainda comandava toda a “Quebrada”), usava como arma raios e um escudo chamado Édige (naquele tempo não existia Calibre 12 e nem colete à prova de balas), feito por seu filho Hefesto (Hefesto coitado de tanto levar chifre de Afrodite ganhou o apelido de “deus grego dos cornos). Sua ave predileta era a águia (não me pergunte o por que....mas águias são estilosas), que carregava os raios (está explicado o por que a coitada da águia era sua ave predileta.....@Escrava Mode ON), seu nome vem de origem “indo-européia” e significa “Céu Luminoso”.

A luta com os Titãs para tomar o poder  não foi fácil, e não foi de um dia para o outro que o reino dos deuses olímpicos foi formado (foi tipo que nem Dragon Ball sabe...uma luta chegava a durar mais de 15 episódios). Os titãs, irmãos de Cronos, revoltaram-se contra ele (Crianças parem de fazer manha, onde quer que vocês vão comigo fica a Picanha) e, instalados numa montanha em frente ao Olimpo, travaram uma guerra que levou dez anos.

Depois da guerra, o mundo foi dividido com seus irmãos (Quer Pão?.... ah me da um Teco!) Poseidon e Hades. A vida amorosa de Zeus foi bem intensa (comia muita mulher não falei ¬¬) e assim, teve muitos filhos também (naquele tempo não existia “saquinho de leite” muito menos “camisinha”). Era representado na antigüidade sob a aparência de um homem em pleno vigor da idade (muita “testosterona”), de expressão boa (bonitão), nobre e majestosa (rico...ele era rico).

Em Olímpia, seu gigantesco santuário ao qual ocorriam fiéis de todo o mundo grego, a mais belas festas (era tipo a fusão de “Oktoberfest” com “Spirit of London”) e os mais templos eram consagrados a Zeus (tudo que era consagrado para Zeus era bom por que "SÁCÔMÉ NÉ"....o cara era fodão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário